17 de julho de 2006

Odie



[primeira aparição do Odie nas tirinhas - 08/08/1978]


Estes são os personagens que dividem as tirinhas com o Garfield:

Odie: É um cão idiota, definido por Garfield como "uma língua com olhos e patas", por sempre estar com a língua de fora, babando. Mas geralmente se vinga do gato. Apareceu nas tirinhas pela primeira vez em 08/08/1978.
Jon Arbuckle: É um cartunista dono de Odie e Garfield. É um fracasso com as mulheres, veste-se muito mal e geralmente cai nos truques do gato. Seu nome completo é Jonathan Q. Arbuckle.
Nermal: Se considera o "gato mais lindo do mundo" e Garfield não gosta muito dele e tenta mandá-lo para Abu Dhabi, pelo correio.
Pooky: É o urso de pelúcia que Garfield achou na gaveta de Jon.
Arlene: Namorada do Garfield.
Lyman: Amigo de Jon, antigo dono de Odie. Não aparece muito nas tirinhas.
Liz Wilson: Veterinária de Garfield. Jon vive tentando dar-lhe uma cantada, e quando eles saem, geralmente é um desastre.
Herman Post: O Carteiro de Jon.
Wilhelm Burtside: Vizinho irritado e mal-humorado, vítima constante das armações do Garfield, especialmente no que diz respeito ao mau uso da churrasqueira "emprestada" de Burtside.
Binky, o palhaço: Um ridículo animador infantil de televisão, e gosta de dar sustos nas pessoas e também no Garfield.
Balança: A balança do banheiro possui um processador, e assim fala. Quando Garfield resolve usá-la, geralmente a balança vai para o lixo por dizer frases irônicas sobre o peso do gato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário